sábado, 28 de maio de 2011

tutorial: como sentar num ônibus lotado

só quem tem o 'privilégio' de pegar ônibus lotado todos os dias sabe o sacrifício que é conseguir ir sentado durante a viagem. é uma sensação de superação, conquista, alegria, emoção... depois de anos pegando o candeias [lenda] dois irmãos, desenvolvi técnicas infalíveis e por isso resolvi preparar esse tutorial para que vocês adquiram todas as manhas pra conseguir essa proeza. sim, eu sou legal.


1- preparando o terreno

primeiro de tudo você tem que analisar bem a situação. provavelmente como você, muitas pessoas sempre pegam o mesmo ônibus na mesma hora. e muitas vezes elas já vêm sentadas e descem antes que você. eu aconselho você passar mais ou menos uma semana só analisando os passageiros. se posicione perto da porta de saída (se possível leve um caderninho de anotações) e vá anotando ou memorizando quem são as pessoas que vão descendo e em que parada. decore a farda, corte e cor de cabelo, se o sujeito tem bigodinho, se a moça é gordinha... essas coisas fáceis de lembrar. quanto mais familiarizado com os coleguinhas do ônibus, melhor.


2- técnica de posicionamento

depois de decorar as pessoas que vão descer antes, assim que você entrar no ônibus localize uma delas que está sentada e vá pra frente dela. de preferência leve algum volume grande na sua mão pra que ela seja solidária e peça pra segurar suas coisas. assim você já marca o território e na hora q ela for descer, a probabilidade dela colocar as suas coisas em cima da cadeira é grande. daí tu já vai sentando.


3- o cavalheirismo as vezes (leia-se quase nunca) existe

também é muito importante que você, mulher, fique em pé onde tenha mais homens ao redor. logo, assim que vagar um lugar eles vão o ceder pra você antes de sentarem. as vezes funciona. o negócio é ser simpática e fazer charminho. tipo, com um sorrisinho meigo na cara tu pergunta: er, você vai sentar? o cara não vai ter coragem de sentar e deixar tu em pé.


4- os estudantes

pesquise sobre os colégios que estão localizados ao decorrer do seu caminho. principalmente os colégios estaduais e municipais, já que a quantidade da gelhere ir de ônibus é maior. quando você entrar no ônibus, dê uma olhada nos estudantes e suas respectivas fardas. isso é quase sempre infalível. achou um sentado? opa! é pra frente dele que você vai ficar.


5- usando a força das suas mãos.

as mãos são importantíssimas na hora de segurar as barrinhas de ferro do ônibus. sempre há um empurra purra que acaba levando você pro outro lado do ônibus. mas mantenha-se firme com as suas mãos duras segurando as barrinhas que você não será levado pela multidão e vai conseguir se manter no lugar que você deseja, almejando aquele acento que você sabe que vai vagar.


6- gentileza sempre é bom

mas só quando tu tá sentado. sempre peça pra segurar as coisas do povo que tá em pé, nem que seja uma sacolinha de bompreço pequenininha. mas se tu tá em pé, meu amigo, é a lei do cão. se você está posicionado exatamente na mesma distância que o camarada ao seu lado está do lugar que vai vagar, se jogue. sério. quem tem bunda grande leva vantagem. um empurrãozinho com o popô pode ser muito útil na hora de disputar a vaga. nessa briga, quando tu sentar, faça cara de paisagem e finja que nada aconteceu. de preferência coloque um fone de ouvido pra não ouvir os prováveis xingamentos que o cara que perdeu a vaga vai fazer com o vizinho.

7- caso extremo

se mesmo assim você não conseguir ir sentado, comece a não usar desodorante. as pessoas ao seu redor vão se afastar de você e facilmente você pode usar a técnica do posicionamento sem problemas. #ficadica

espero que esse texto tenha ajudado você. nem que seja pra sentar em uma parada e descer na outra. é questão de honra, sabe?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah fazer cara de dor de barriga ou que vai vomitar também ajuda, um homem me deu o lugar uma vez quando eu tava com cólicas...

Já usei um treco no braço sem necessidade (tipo aqueles imobilizadores, saca?)

Aprendi essas tecnicas usando os famigerados Rio Doce e suas variações de linha... É a lei da selva, mas sou gentil também, dou lugar pra velhinhos e gravidas.

Joana disse...

er... me identifiquei com o ponto 6.
kkkkkkkkk

Pin disse...

E eu achando que tu tinha postado o "recalcaaaada".

Anderson Paes Barretto disse...

Adorei o tutorial!!! #candeiasdoisirmaosfeelings





http://multipersonalismo.blogspot.com/

little cintia disse...

Tu, como sempre, me mata de rir!