quarta-feira, 30 de junho de 2010

o pão francês da padaria ali da esquina

depois de anos e anos é que eu fui descobrir que a mulé da padaria se chama dona iracema. sim, ela tem nome. (é estranho pensar que essas pessoas que fazem parte da sua paisagem têm nome. você sabe o nome do homem da quitanda? e o nome da menina que vende suco naqueeela barraquinha? não?) mas voltando... desde que eu me entendo por gente dona iracema e sua padaria está lá, na esquina, vendendo pão. [da minha janela eu vejo a padaria..]

pois bem. o pão.
ô pãozinho ruim! digo, o pão francês (os outros pães, não pãos, são até que bem comestíveis). marminhageeeente, pelamordideeeus, dona iracema. entre no youtube e faça um curso intensivo de como fazer pão francês decente. eu não me conformo com o fato de existir uma padaria que não faça um pão francês gostoso.

só que hoje me acontece um fato que marcará a minha vida pra sempre (a vida não, huum.. marcará o meu dia, ok). a importância é tanta que merece um post (hahah, como se eu tivesse outras coisas muito mais importantes pra falar). eis que surge meu padrasto careca (e xóia) em casa com um saco de pão francês dessa padoca. gentedocéu, que apetitoso, que fumacinha, que beleza de pão, que delícia de se ver! e o que acontece comigo?! eu precisei daquele pão como eu nunca precisei na minha vida. fato.

aí eu comi um pão daquele. com salsinha e ketchup. aí fim. eu não gosto mais daquele pão. foi uma fase, passou

5 comentários:

Anônimo disse...

olá!
adorei seu blog!

um beijo!

Juliana Sauvé disse...

Mas o bolo de rolo da delicatessen é delícia demais!

Milena M. disse...

a coisa mais dificil do mundo eh eu achar um pao frances gostoso.. todo ele eh ruim! :S

Anônimo disse...

Manu, tu sabia que meu pai foi padeiro? Mulher, não tem mistério nenhum. Segundo ele, a culpa é do bromato. Vá lá em dona Iracema e diga a ela pra botar menos bromato no pão, que aí ele fica parecendo pão de praia, que pode passar uma semana inteira dentro do saco que continua molinho. hihi

manu . disse...

hahaha vou dar a dica do bromato pra dona iracema!