quarta-feira, 6 de abril de 2011

a delícia de abacaxi

sabe quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa gelada? pronto. dia desses me bateu uma dessas vontades incontrláveis e eu resolvi colocar pra fora a cozinheira que há dentro de mim. certo. mas o que fazer? gelatina? mousse de limão? sorvete com calda de chocolate? não! vou fazer algo mais difícil: uma delícia de abacaxi. eu sou capaz. é só ter a receita nas mãos, os ingredientes e voilà!

primeiro passo logicamente é ir no google (quem hoje em dia ainda tem caderninho de receitas?). digitei: receita de delícia de abacaxi. primeira busca já estava eu clicando e me deliciando com a possibilidade de ter uma maravilha daquela no meu congelador.

até que me parece razoavelmente fácil. existiam milhares de comentários de donas de casa do tipo: "ah, fiz pro meu marido e ele adorou!", "gente, essa receita é muito boa, meus filhos adoraram", "desde que eu fiz essa sobremesa, todos aqui em casa só querem ela". e por aí vai. e apenas 1, repito, apenas 1 homem fez um comentário: "acho que a receita deveria ser re-escrita. algumas partes nao estao muito claras. um pouco de água e açúcar a gosto é muito vago". não pude deixar de rir da cara do pobre coitado.

pois bem, vamos lá. vou no mercadinho feliz e saltitante comprar os ingredientes. tudo do melhor, pois quero que fique muito gostoso e perfeito.


pronto. tudo comprado. agora é só seguir passo a passo. muito fácil. quem sabe até eu comece a revender? tô precisando de uma graninha extra e tals..

primeiro o site manda cortar o abacaxi em cubinhos, misturar com um pouco de água e açúcar a gosto. eeer.. é verdade... como assim um POUCO de água e açúcar A GOSTO?? geeente, preciso de medidas!! por quê, meu deus, eu ri da cara do coitado aí de cima? ele tem total e absoluta razão pra fazer esse tipo de pergunta! sério, já vi que isso vai ser mais complicado do que eu imaginava. mas vamo tentar, né? coloquei no olhômetro o que eu achava que devia ser e fui pro fogo. mexi, mexi, mexiiiii, porra que demora, mexi mais um pouco... aff, tô derretendo aqui! mexiiii, mexiii.. esse negócio não fica pronto, não? aliás, QUANDO FICA PRONTO? na receita tá dizendo que é pra ficar no ponto de doce. MAS QUEM DISSE QUE EU JÁ FIZ ALGUM DOCE NA MINHA VIDA??? puuts.. desliguei o fogo porque já tava cansada e aquele negócio parecia rir da minha cara. aah, vou pro próximo passo.

depois me mandaram fazer o creme. ah, facílimo. leite condensado, leite de vaca e gemas. não pode dar errado. como na minha casa não tinha leite de caixinha, fiz com leite em pó mesmo. e o leite moça tava tão pra lá de bagdá que tava quase um doce de leite, já veio quase cozinhado. tá certo isso, produção? ah, mas vai pro fogo, o que tem de mais, né? o.O

levo tudo pra panela, ligo o fogo e começo a mexer. ruum.. sério, acho que eu devo ter feito pole dance na cruz pra estar pagando todos os meus pecados assim. TUDO EMBOLOTADO. as coisas não se misturavam nem cuaporra. e não ficava pronto NUNCA. voltei a derreter de novo, suando mais que pedreiro em construção. aí passa o meu primo, olha pro que eu tô fazendo e comenta: eba! tás fazendo munguzá, é??

putaqueopariu! vai ficar assim mermo essa merda cheio de bolinha!

vou fazer a cobertura pra terminar logo. né possível que tenha algum problema com as claras em neve e o creme de leite juntos. ledo engano, cara manu, ledo engano. QUEM FOI QUE DISSE QUE TINHA BATEDOR DE CLARAS OU BATEDEIRA NA MINHA CASA?? é querer demais, né? devo ter passado mais ou menos 2 horas batendo aquelas claras que não viravam uma nuvem dos ursinhos carinhosos NUNCA!

preciso dizer que passei uns 3 dias com uma tendinite por causa disso, não, né? apoi fiquei. e sabe o quê mais? terminei. juntei tudo, coloquei no congelador e fui comer goiabada gelada. nunca tinha dado tanto valor àquela goiabada da minha geladeira que tá lá, feliz no cantinho da geladeira e não faz mal pra ninguém.

ps- sim, a delícia ficou horrorosa, claro. nunca mais me deixem tentar fazê-la de novo. sério.

5 comentários:

Pin disse...

Delicia de abacaxi, pudim... vai virar doceira, pin? Deixarei de ser sua amiga, nao quero engordar 20 kilos.

manu . disse...

tá vendo o que eu sinto quando tu faz aqueles bolos maravilhosos? mas tem perigo, não. só fiquei no pudim mermo ahhahaha

Joana disse...

acho que a galera bate as claras pra ficar que nem nuvem dos ursinhos carinhosos, e não as gemas...

adorei o comentário de chipa! kkkkkkkk

manu . disse...

é que eu tava testando meus leitores! heheheh.. corrigi =D

Cecamt disse...

rindo litros!