quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

capítulo 3 - os cachorros na trilha [25.12.10]

nosso primeiro passeio radical foi uma trilha pra ribeirão do meio. como é uma trilha leve (leve?) e aberta, a galera resolveu levar os cachorros. aproximadamente 1 hora de caminhada (eu acho, já não tenho mais noção nenhuma de tempo. aliás, que dia é hoje mesmo?). cachorros felizes, saltitantes e correntes. pessoas cansadas. cachorros felizes, saltitantes e correntes. pessoas acabadas. cachorros felizes, saltitantes e correntes. pessoas destruídas.

bom, finalmente chegamos e fomos tomar banho nas águas gelaaaaaadas. a galera resolveu brincar de tobogã nas pedras escorregadias. não sei se eu posso chamar de esquibunda, enfim… a gelera fica aloprando numas pedras que tem água corrente e se estabacando, na maioria das vezes. é super divertido.

eita! esse post é pra falar dos cachorros, não é mesmo? na verdade não necessariamente dos cachorros, mas de claudinha. acontece que ela comprou uma mochilinha pra carregar danado quando ele tivesse cansado. ela estava disposta (disposta, não, desesperada) a usá-la na trilha de volta. mas ele não cansava nunca, oras!

- “rod [é assim que ela chama meu irmãozinho], vamo levar ele na mochilinha agora?”

- “meu amor, ele não tá cansado, não. ele tá bem.

enquanto isso, o cachorro seguia em disparado na frente junto com marrie, brincando, se divertindo, e assobiando uma bela canção.

- “mas, rod. a gente já andou muito, ele deve estar querendo descansar. só tem 4 meses. deixa eu colocar na mochilinha…

- não precisa, claudinha. quando ele cansar, vai pedir arrego.

daí a discussão já tomava enormes proporções, chegaram até em cogitar a hipótese de separação, você fica com a casa, eu com o cachorro, eu com o carro, você com o espremedor de alho…’. então o resto do grupo se compadeceu da situação de claudinha que tinha comprado a mochilinha com o maior carinho e convenceu rodrigo a deixá-la estreiar a bendita mochila.

danado logicamente exitou. afinal, marrie estava livre e saltitante pelo chão enquanto ele ia preso numa sacola. não era justo. cadê o direito de ir e vir, minha gente? depois de muito trabalho, enfiamos as patas em cada buraco, o rabinho em outro e tchanaaaan.

preciso dizer que danado se agoniou, se desesperou, começou a chorar e esperniou pra sair 12 segundos depois? ok, ele venceu, volta pro chão, infeliz.


pelo menos ela pousou pra foto com a mochilinha sendo usada!

3 comentários:

Juliana Sauvé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Sauvé disse...

Hesitou, Manu. Não me mata de vergonha.
E eu to rindo horrores com esses Posts!

Rafael Efrem disse...

pai e mãe. mesmo!