quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

a disputa

existe uma profissão, no mínimo, curiosa aqui em jaburacão dos guararapes que é o chamador de passageiro em porta de shopping para embarcá-los nos transportes públicos alternativos. ou seja, o 'legal' que fica gritando há 1 km de distância: "barra de jangaaada, moça?? tá vazia! venha, vai sair agora!". e a cada passageiro que ele arrecada, ganha uma pratinha do cobrador do respectivo transporte que ele conseguir trazer.

bom, aqui em jaburacão esses mini busus são liberados (com autorização da preifeitura). e existem MUITOS deles. milhares. milhões. bilhões. trilhões! e é um inferno. você pode estar andando no meio da rua em direção contrária ao trânsito que sempre (sempre!) surge (se materializa) um transporte desse com nego gritando desesperado perguntando se tu quer ir pra prazeres, cajueiro seco, bandepe ou santa elisa [sim, esses lugares existem].

acontece que na porta do shopping guararapes (reduto de cafuçu) é onde acontece essa incrível disputa por passageiros. é guerra. ficam em média 48 carros desses parados no meio da rua e esses chamadores ficam clamando por você como quem clama por uma coca cola gelada no deserto.

daí daí daí eu e teteia estávamos voltando do shopping hoje e, obviamente enchurradas de 'barra de jangaaaaada, moça' surgiram. esses caras estavam praticamente arrastando a gente pelos cabelos pra ver quem ganhava essa disputa. de repenete teteia parou no meio da rua e gritou com as mãos na cabeça:

- MEU DEEEUS! EU NÃO SOU LEILÃÃÃÃO!!

sabe um cara que mora no conchichina? pronto, ele escutou.

sério. tenho medo de teteia.

5 comentários:

Pin disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu consigo VER e ESCUTAR Natalia fazendo isso!

Pin disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu consigo VER e ESCUTAR Natalia fazendo isso!

Rafael Efrem disse...

fui ao guararapes hj à tarde em um desses transportes que mais parecem a barca que atravessa o rio dos mortos e ela (a barca) ficava mais de 5 min, sem brincadeira, nas esquinas do bairro de Escondeias onde moramos, tentando angariar almas para o inferno. com certeza, o shopping guararapes é um posto avançado da casa do capeta, PQP!!!

Rafael Efrem disse...

ps: sou fã de natália!

Renata de Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Medo de Teteia!