não, eu nunca tinha comprado um tênis. na verdade, não nos últimos, eer.. sei lá... 10 anos? era tudo muito novo pra mim. mas vamo lá.
como meus leitores queridos desse blog devem saber, viajarei pra chapada diamantina essa semana (vide post 'regras básicas de convivência by rodrigo carvalho'). e via de regra, fazer trilha necessariamente precisa de tênis. mas EU NÃO TENHO TÊNIS! por quê eu haveria de ter tênis?? caminhar do computador para a cozinha precisa de tênis? sair de casa pra comer uma pizza precisa de tênis? encher a cara no cavanhaque precisa de tênis? ir até o mercadinho comprar materiais para fazer um bolo de chocolate precisa de tênis? entenderam? eu não preciso de tênis. na verdade eu tenho um velho e furado, que algo me diz que não ia ser bacana levar para a chapada. só se for para dar um pé pra cada cachorro que vai com a gente pra eles irem se divertindo durante a viagem.
enfim. fiquei horrorisada quando descobri que o preço de um tênis não é semelhante ao de um par de havaianas. é um pouquinho mais caro [leia esse poquinho com um voz fina e com dor no coração]. e como eu sou uma POBRE, fui mendigar uma contribuiçãozinha pra papai. ele me deu 100 merengues. o resto eu que completasse. ótimo.
começou a minha saga pra comprar um par de tênis. fui ao shopping cafuçu dos guararapes. aff. eu devia estar pagando todos os meus pecados. mai que inferno!! geeeeeeeente pa carai! mas também, eu fui numa segunda feira antes do natal.. é pedir pra morrer.
bom, entrei numa esposende dessa qualquer. aproximadamente 17 vendedores me abordaram desesperados se acotovelando entre si. por alto, contei que 8 tinham bigodinho, 2 tinham dente dourado, 5 eram magricelos e usavam camisa de botão ensocada parecendo espantalho, 4 usavam mullet e por aí vai. saí na mesma hora. tive medo.
passei na frente de outra loja desse estilo. olhei a vitrine, meu bolso gritava de dor pois sabia que ia sair de lá vazio. e os atendentes estavam a postos pra me abordar em 3, 2, 1... nããããõ, corri. e na minha fuga em câmera lenta com música instrumental ao fundo, me deparei com uma loja pequena chamada WORLD TENIS. bingo! era lá. cabosse.
entrei. um, apenas um vendedor veio me atender.. ui, ele é gato, galera. gostei dessa loja. aí claro, né? ele veio me perguntar o que eu estava procurando. disse a ele que eu era inexperiente em comprar tênis e que precisava de ajuda. disse a ele como eu queria mais ou menos e o motivo, que era a viagem. gente, que sorriso era aquele? aí ele pegou um lá de 300 dinheiros. - "não, moço. eu sou pobre". (acabei de notar que eu já usei essa frase nesse blog no mínimo umas 3 vezes o.O). aí ele veio me mostrar outras opções.
- "temos esse aqui de 200 reais. elé é bom pra caminhada porque os amortecedores de num sei o que no peso da gravidade de num sei onde porque o atrito de num sei o que lá do amortecimento aí a gente podia tomar um sorvete, o que você acha? e de lá poderíamos assistir a um filminho, sabe, eu sei que eu sou lindo, eu sei que você não para de olhar para o meu sorriso, meu cabelo é perfeito, eu sei. eu também sei que sou forte. sou simpático, meus olhos te atraem... e temos ele na cor preto e cinza com detalhes rosa. o que você prefere senhora? senhora?"
- "an?? eer.. opa! desculpa.. er.. eu gostei do cinza, obrigada, vou levar."
devia ser proibido contratarem vendedores gatinhos e simpáticos em véspera de natal. minha carteira agradeceria bastante.
8 comentários:
Eu nem vou comentar que minha casa é do lado do shopping e eu nao recebi visita na segunda feira. estou deprimida
Eu nem vou comentar que minha casa é do lado do shopping e eu nao recebi visita na segunda feira. estou deprimida
Eu nem vou comentar que minha casa é do lado do shopping e eu nao recebi visita na segunda feira. estou deprimida
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH proibir? e eles iam deixar de faturar em cima de uma besta feito tu? uahsuahsahusa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - so tu merrmooo =D
Vc nao foi as aulas de Hans , isso é retórica !
Só sei que o: "Não, moço. Eu sou pobre" virou o mantra de Manuela Braga...
Só porque viu um vendedor bonito colocando o tênis pra fora
da caixa quis logo ir ficando com ele (o tênis)!
Postar um comentário