segunda-feira, 19 de julho de 2010

metodologia para comer confeti

Uhu!

Sou a primeira convidada de honra do Então, Tetéia! Sim, percebam que esta que vos fala não é a Manu porque eu, na verdade, utilizo a tecla Shift para usar letras maiúsculas. Eu também acentuo as palavras. Pois é, aqui quem fala é a Juba.

Oquei, eu não fui convidada, eu me convidei. O que não impede que eu seja uma convidada. Enfim. E eu também não vou ficar aqui falando com Tetéia, não. Tetéia tá arrasando na Espanha, tem mais o que fazer do que ficar lendo as besteiras que eu (e Manu) vou falar por aqui.

Manu falou da Coca Cola, eu fiquei com invejinha. Foi bem escritinho, não foi? Foi. ^^ Aí vou falar de outra coisa legal e tão banal quanto: Confeti. O chocolate.

Veja bem, eu geralmente não sou uma pessoa tão organizada, mas, pra mim, comer Confeti envolve toda uma metodologia. Já começa na seleção. Quando as pessoas me vêm com uma caixa de chocolates da Lacta e me dizem: Escolhe um pra você, eu já acho uma puta pirangagem. UM?! Aí eu pego o Confeti. É um que vale por um bocado, não é mesmo? Vem mais chocolate numa embalagem de Confeti do que nas dos outros chocolates, e isso por si só já é uma vantagem.
Só que não é assim, pegar e comer. Há um método muito específico. Seguem a sequência e as imagens para facilitar o entendimento.


1. Separar todas as cores.











2. Comer os chocolates da cor mais numerosa, da maior para a menor, até que todas as cores tenham a mesma quantidade de chocolates. Mas não uma cor toda de uma vez, e sim alternadamente.










3. Para comer, pôr na boca até o corante dissolver, deixando a parte branca, aquela casquinha. Arrancar a casquinha da parte de cima e comer só ela, depois o resto.

4. Quando todos as cores estiverem com os mesmos números, separar os vermelhos, amarelos e verdes.










5. Comer as outras cores. Para fazer isso, pode-se utilizar uma sub-metodologia. Eu geralmente começo pelas marrons, só porque é a cor mais sem-graça. Aí pode-se seguir pela sequência do círculo cromático, ou revesar em uma ordem pré-determinada.















6. Com as verdes, vermelhas e amarelas, montar sinais de trânsito. Lembre-se, vermelho em cima, amarelo no meio e verde embaixo. Ir comendo as sequências, do vermelho para o verde, para abrir os sinais de trânsito.











> Quando o último Confetti verde tiver sido comido, o céu da boca vai estar todo lascado. A língua também.
> A mesma meodologia se aplica para Smarties e MM's.

Pronto. Agora, além de você saber a forma correta de se comer esse tipo de chocolate, você também deve achar que eu sou completamente louca e pedindo por favor pra Manu voltar a escrever. Prometo que ela volta. Mas não me leve a mal, é sábado à noite e a gente não tem o que fazer.

No meu blog eu sou menos o ó: www.julianasauve.blogspot.com. Sim, eu faço merchand de graça no blog de Manu.

Bom Confeti!
=D


---

nota da autora do blog: ju comprou um pacote de confeti edição especial do homem aranha essa semana. só vieram bolinhas vermelhas e azuis!! hahahahahahahahahaha

11 comentários:

Tharcis Oliveira disse...

MAnu vai perder o posto hehe

Unknown disse...

quem leu esse post até o final levanta a mão!!!!!!!

Laura Freire disse...

\o/ (levantando a mão)

Laura Freire disse...

Eu bem que queria saber quem se deu ao trabalho de desenhar todos os esquemas...

Juba também entende de Design, Manu?

Juliana Sauvé disse...

Só para constar:
Tetéia ESTAVA na espanha quando eu escrevi esse post. Manu é que demorou pra publicar.
Eu sou designer também, Laura. Mas tinha feito o diagrama na mão, ela teve a gentileza de fazer no Corel. ^^

manu . disse...

mas teteia continua na espanha, ju.. ela foi pra italia, mas ja voltou. por isso eu nao corrigi seu texto!!

Carol disse...

Que deseinhos bonitinhos! =D Quanto trabalho! -.-"

Anônimo disse...

e tu separa esses confetes onde, juba? em cima de uma mesa??

Juliana Sauvé disse...

De preferência uma mesa limpinha, para sua meior higiene. Mas eu geralmente faço em cima da minha cama, mesmo!
=D

sushi disse...

o
/ \ ainda bem que ju já tinha me contado essa estratégia, pq sim eu teria preguiça pra ler tudo isso.
Tetéia só saiu da Espanha no dia da final da copa e eu estou muito indignada com isso até agora.

Anônimo disse...

Faço esse ritual até a etapa 3!